quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Relacionamentos

Boa tarde
É !! Já faz um tempinho que não posto nada!!!



Na atualidade os relacionamentos amorosos são uma bênção. É bem verdade que muitas vezes oscilam entre o sonho e o pesadelo, e não há como determinar quando um se transforma no outro. Atualmente eles são os representantes mais comuns, perturbadores e profundamente sentidos entre o sonho e o pesadelo.
Talvez seja por isso que encontram-se tão firmemente no cerne das atenções e no topo das questões existências.
O relacionamento amoroso é o único jogo que vale a pena, apesar de seus riscos. Talvez por isso estejamos mais abertos a amizades, laços, convívios. Atualmente eles e elas tendem a se concentrar nas satisfações dentro do relacionamento porque, de alguma forma, estas não têm sido consideradas plena e verdadeiramente satisfatórias. E quando satisfazem, o preço é considerado muito alto.
A complexidade é grande, persistente e difícil para ser compreendida com simples palavras. Na realidade o que queremos é amar, conservar o amor e desfrutar das doces delícias do relacionamento, evitando seus momentos mais amargos, para isso, devemos forçar uma relação, que permita sem desautorizar, possibilite sem invadir e satisfaça sem oprimir. Para isso temos que deixar nossa timidez de lado e começar a falar de nós mesmos, a abrir nossos corações a quem nos interessa, sem medo da rejeição, sem medo de ser feliz. Portanto, se queremos nos relacionar, devemos nos manter próximos, usufruindo do convívio e assumindo compromissos. Ao nos comprometer, ainda que sem entusiasmo, possivelmente esteremos abrindo portas para grandes possibilidades românticas. O que não podemos fazer é nos preocupar com uma coisa e falar outra. Nosso desejo, nossa paixão, nossos sonhos é um relacionamento duradouro e gostoso.

O contrário do Amor

O contrário de bonito é feio, de rico é pobre, de preto é branco, isso se aprende antes de entrar na escola. Se você fizer uma enquete entre as crianças, ouvirá também que o contrário do amor é o ódio. Elas estão erradas. Faça uma enquete entre adultos e descubra a resposta certa: o contrário do amor não é o ódio, é a indiferença.

O que seria preferível, que a pessoa que você ama passasse a lhe odiar, ou que lhe fosse totalmente indiferente? Que perdesse o sono imaginando maneiras de fazer você se dar mal ou que dormisse feito um anjo a noite inteira, esquecido por completo da sua existência? O ódio é também uma maneira de se estar com alguém. Já a indiferença não aceita declarações ou reclamações: seu nome não consta mais do cadastro.

Para odiar alguém, precisamos reconhecer que esse alguém existe e que nos provoca sensações, por piores que sejam. Para odiar alguém, precisamos de um coração, ainda que frio, e raciocínio, ainda que doente. Para odiar alguém gastamos energia, neurônios e tempo. Odiar nos dá fios brancos no cabelo, rugas pela face e angústia no peito. Para odiar, necessitamos do objeto do ódio, necessitamos dele nem que seja para dedicar-lhe nosso rancor, nossa ira, nossa pouca sabedoria para entendê-lo e pouco humor para aturá-lo. O ódio se tivesse uma cor, seria vermelho, tal qual a cor do amor.

Já para sermos indiferentes a alguém, precisamos do quê? De coisa alguma. A pessoa em questão pode saltar de bung-jump, assistir aula de fraque, ganhar um Oscar ou uma prisão perpétua, estamos nem aí. Não julgamos seus atos, não observamos seus modos, não testemunhamos sua existência. Ela não nos exige olhos, boca, coração, cérebro: nosso corpo ignora sua presença, e muito menos se dá conta de sua ausência. Não temos o número do telefone das pessoas para quem não ligamos. A indiferença, se tivesse uma cor, seria cor da água, cor do ar, cor de nada.

Uma criança nunca experimentou essa sensação: ou ela é muito amada, ou criticada pelo que apronta. Uma criança está sempre em uma das pontas da gangorra, adoração ou queixas, mas nunca é ignorada. Só bem mais tarde, quando necessitar de uma atenção que não seja materna ou paterna, é que descobrirá que o amor e o ódio habitam o mesmo universo, enquanto que a indiferença é um exílio no deserto.
Martha Medeiros


As vezes nós exigimos demais dos outros e de se mesmo quando estamos entrando num relacionamento, mas nao o segredo é não se exigir e nem exigir, e sim deixar acontecer da maneira mais simples, pois vc só tem que entra com o coração e torcer que tudo der certo.

Aqui vai algumas dicas para ter a vida amorosa que deseja:
1. Seja claro sobre o que ou quem você realmente quer. Antes que você possa criar um relacionamento perfeito para o resto de sua vida, você precisa saber o que tem nele para você. Algumas vezes as pessoas cometem erros ao definir seu parceiro ideal como estar com uma pessoa específica, ao invés de identificar a real essência do que você realmente quer. Esclareça os sentimentos fundamentais, a emoção, experiências que você deseja, e deixe o universo cuidar da parte de oferecer o seu relacionamento amoroso perfeito à você.
2. Se você estiver insatisfeito com seu relacionamento amoroso atual, então pare de reclamar sobre seu parceiro. Quando não estamos felizes com o atual relacionamento amoroso, nós frequentemente culpamos nosso parceiro sem nos darmos conta. Nós observamos somente o lado ruim, ou os erros do parceiro.
Sempre que mantermos uma imagem na nossa mente sobre eles(as) como pessoa que não estamos satisfeitas com, essa situação continuará a aparecer desta forma. Dê espaço para que ele(a) possa ser aquilo que é capaz de ser, observe somente as coisas boas em que vocês passaram juntos ou visualize os momentos felizes que viveram juntos ou que poderão viver. Isso trará uma imagem positiva de seu parceiro, gerando um melhor relacionamento amoroso.
3. Seja aberto. Deixe o universo surpreender você. Frequentemente os relacionamentos amorosos que duram a vida inteira se formam em maneiras que você nunca esperasse. Conecte-se com seu guia interno (emoções, sentimentos, intuição) e respeite esse guia. Garanto que não vai lhe deixar na mão.
4. Ame à você mesmo da mesma maneira que você quer que outros te amem. O nosso mais importante relacionamento amoroso de todo nossa vida é aquele que temos conosco, raramente damos a atenção ao que realmente interessa, NÓS MESMOS. Qualquer relacionamento que temos em nossa vida como, no trabalho, com seus filhos, irmãos e etc é apenas uma reflexão de como nós tratamos a nós mesmos. Por esta razão (e também porque é bom), trate a você mesmo da forma que você quer ser tratado. Fale e faça boas coias para você próprio. Quando você é bom a você mesmo, outros também serão.
5. Ame aos outros da forma que você quer ser amado. Para criar uma vibração forte e alinhada com o seu relacionamento amoroso desejado, Ame aos outros da forma que você quer ser amado. Incondicionalmente, sem restrições, abertamente - ofereça seu amor aos outros. É uma maneira excelente para criar o alinhamento, e advinhe - Você sente-se bem.
6. Finalmente, deixe ir tudo aquilo que não está funcionando em sua vida. Para que as coisas boas acontecam (como obter a vida amorosa que você quer), você tem que sentir-se bem. Eliminar tudo aquilo que está te deixando mal. Seja o trabalho, maus hábitos, apartamento, relacionamento amoroso - tudo aquilo que você não se sente bem tem que ser remediado. Criar um aspirador (na intenção de aspirar as coisas ruins) em sua vida, permite ao Universo a preencher com coisas melhores.
A última dica por ela mesma pode abrir a janela da oportunidade que permite uma avalanche de coisas boas vir a sua direção!
Você encontrará que essas dicas tem uma coisa em comum: a criação de uma vibração alinhada com o relacionamento amoroso desejado. Porque “coisa atrai coisa” o poder da Lei da Atração está no alinhamento das vibrações (seus pensamentos e emoções) com os seus desejos e resultados. Espero que alguma dessas dicas possa te ajudar a obter um melhor relacionamento amoroso.
Aqui algumas frases de que Tati achou legal e eu vou postar

"O que mexe com a libido das mulheres não é a beleza física é a inteligência. Tanto que revista de homem nu só vende para gays."(Pedro Bial)"O verdadeiro homem não é aquele que conquista várias mulheres todos os dias, mas aquele que conquista a mesma mulher todos os dias.""As mulheres sempre souberam o que quiseram. Os homens é que realmente não sabem. Eles acham que sabem, mas não sabem. As mulheres acham que não sabem, mas sabem."(Luiz Tenório Oliveira Lima)"Nunca as mulheres são tão fortes do que quando se armam com as suas fraquezas.(George Sand)

Espero que gostem desse post
bjus e agradecimentos

2 comentários:

  1. PERFEITO..!AMEI!ESTAVA NO GOOGLE PROCURANDO FRASES SOBRE A INDIFERENÇA AMOROSA E CAI AQUI E LI SUA REFLEXÃO PARABÉNS!ESTOU PASSANDO POR UM MOMENTO MEIO COMPLICADO..E SUAS PALAVRAS JOGARAM LUZ ONDE ESTAVA OBSCURECIDO..

    BEIJOS OBRIGADA SAULO!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Saulo!
    Passei para lhe desejar boas vindas como seguidor do
    meu blog (www.botassaltoagulha.blogspot.com). Obrigada
    pela preferência. ;)
    Interessante seus conselhos...
    Um abraço,
    Crica

    ResponderExcluir